segunda-feira, 20 de abril de 2015

Review: Game Of Thrones 5x01 e 5x02: O início de uma nova jornada



           E então a nossa querida e amada série voltou \ooo/, depois de uma espera que pareceu durar anos, Game of Thrones retorna com episódios originais, e a ansiedade dos fãs claro que é muita!

           Game of Thrones nos mal acostumou com sua qualidade, nos fez sempre antes de qualquer episódio, ter a certeza de que o episódio teria um nível de qualidade muito elevado. E que suas premieres seriam de tirar o fôlego, para assim, matar a saudade que vamos adquirindo no decorrer dos meses à espera do seu retorno, e isso sempre acontece! Mas tudo na vida, tem sua primeira vez e com GOT não foi diferente, a premiere e o segundo episódio não empolgaram, pareceu que a série estava fazendo voltas com os plots dos personagens, nenhum estava levando a algo muito consistente, no segundo episódio, as cenas atípicas e polêmicas que nós fãs tanto amamos, simplesmente não existiram, e não só isso, no decorrer dos dois episódios foi um sentimento de que algo estava faltando, de que algo se perdeu, a série estava ali, com sua essência, com seus personagens, que seja amor, ou ódio, nós sentimos algo por eles. Suas incríveis paisagens de fundos também estavam lá, mas então o que faltou para que esses dois episódios chegassem ao nível que todos estavam esperando? Sinceramente, não sei, talvez por ainda ser o início da temporada eles estejam apenas dando uma introdução ao que a temporada irá ser nas próximas semanas ( e é isso que eu espero!), mas esses dois episódios não me deram a sensação de estar assistindo a série que me faz passar meses à espera de um episódio novo, pareceu que estava assistindo uma outra série, muito parecida, mas diferente.


            Mas mesmo com dois episódios mornos, ainda tivemos algumas partes interessantes, por que se fosse ao contrário, realmente não seria Game Of Thrones!

*Algumas pessoas podem achar as informações abaixo spoilers, então leia se você já assistiu a pelo menos o primeiro episódio da 5ª temporada, ou se você não é dessas pessoas :P*



5x1 - The Wars to Come




Tivemos a querida Melissandre gerando alguns diálogos ótimos com o Jon, e depois ainda sobrou pro Jon uma importante missão dada pelo salvador da pátria dos cavaleiros da muralha, Stannis Baratheon! E graças a isso Jon mais uma vez fez merecer a frase "You know nothing Jon Snow".



Teve cena de amor picante com o Loras, até que a sua querida irmãzinha caçadora de kings, Margaery, chegou e empatou a sua diverção, E ainda deu um sermão bem dado, já que Loras perdeu a vergonha e estava mostrando a porto real e a Westeros que ele não gosta do que rainha Cersei tem a oferecer!


Sansa, agora toda trabalhada no visual do Ninho D'Águia, finalmente está tomando mais iniciativa e deixando de ser a sonsa de sempre, agora se ela vai se deixar controlar pelo Mindinho, veremos no decorrer da temporada. E realmente espero que ela volte para o vermelho, por que esse preto ficou nada bem!


E Tyrion finalmente saiu de Westeros, de um jeito bem desconfortável, mas saiu, com seu humor ácido de sempre, chegou já com reclamações ao seu salvador, Lorde Varys, que viajou na mais alta classe pelo que aparentava, mas  logo calou a boca do Tyrion do jeito Varys de ser. Lado bom que nosso querido e esperto anão vai se encontrar com a Daenerys, e espero ótimas cenas deles dois!


E a melhor parte do episódio, foi os flashbacks do passado sombrio da Cersei, quem diria que ela já era tão má desde pequena? (acho que todos!) Os flashs foram ótimos para vermos mais sobre a personagem, e descobrirmos que ela tem uma profecia! Sinto que ela ainda vai reencontrar essa mulher que falou sobre seu futuro, e espero que ela não faça mais coisas para tentar mudá-lo, já que ela já recebeu mais provas do que o suficiente, que isso é impossível.


5x2 - The House of Black and White


E Arya finalmente chega em Braavos, e sua primeira parada foi na casa "Black and White" (preta e branca), para sua surpresa ela não recebeu a hospitalidade que estava esperando, mas mesmo assim persistiu e não desistiu, por que afinal, ela é Arya Stark! Muito não foi mostrado sobre o que vai acontecer com ela, mas já podemos pressentir que ela ficará ainda mais surpreendente e renderá ótimas cenas.


E a nossa dupla disfuncional, finalmente deu de cara com um objetivo para sua jornada, já que tudo que eles planejaram, foram por água a baixo. Agora com o objetivo de proteger Sansa dos perigos que rondam Midinho, Brienne, tentando seguir a sua palavra, e Podrick tentando seguir a sua lealdade, irão a mais aventuras (para o nosso divertimento), mas dessa vez irão ter q passar por um grande empecilho, o mestre da manipulação, Midinho.


E o prêmio de cena mais fofa do episódio, vai para, a Shireen, a filha do Stannis, que está ensinando a Gilly a ler, sinais de que será a primeira professora de Westeros! <3, pena que sua aula foi interrompida pelo terrível mal humor de sua mãe.


E nesse episódio teve também uma grande vitória para Jon! Já era de esperar, mas mesmo assim foi muito surpreendente, vida longa a Jon Snow, e espero que ele saiba que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!


E por último mas não menos importante, nossa querida Daenerys descobrindo que governar não é tão fácil, e ser uma mãe, pior ainda, ainda mais quando se é mãe de dragões. Sofrendo as consequências de suas ações, a Mãe dos Dragões se encontra sem o apoio dos seus filhos(seus maiores triunfos para vencer a guerra e conquistar westeros), e agora aparentemente sem o apoio dos escravos que ela libertou, quem será que irá salvar ela dessa vez? Provavelmente um anão que todos nós conhecemos!



E para terminar, um salve para o nosso querido Drogon, que retornou de sua viagem pelo mundo! Seja bem vindo de volta, e que você coloque juízo na cabeça de sua mãe! E corre pra libertar seus irmãos!



E aqui a promo do próximo episódio intitulado "High Sparrow":


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário